domingo, 24 de outubro de 2010

Como identificar os sinais de trabalho de parto

Bom, são tantas dicas de tantos lados que ficamos sem saber ao certo quando ir ao hospital, qualquer hora é hora, tem gente que sentiu dor, outras nem tanto, a bolsa pode ou não romper...
E aí??? Como será comigo?
Bom é muito medo e ansiedade junto, mais um fato é incontestavél, uma hora essa criança tem que sair...rs
O jeito é esperar com carinho e tranquilidade, ficar atenta, afinal temos a vantagem de conhecer o nosso corpo e os sinais serão institivos e únicos, para mais informações taí uma das minhas pesquisas.

Uma boa hora a todas nós!


Sinais de Parto
O trabalho de parto pode demorar até mais de 12 horas, se for o primeiro filho, e de 6 a 8 horas do segundo filho em diante. Isso significa que você vai ter tempo para se arrumar, pegar as roupinhas do bebê e ir para o hospital.
Os primeiros sinais de que você está entrando em trabalho de parto são:
Contrações
Parecem cólicas menstruais ou uma dor de barriga forte. Começam nas costas e se espalham em direção ao quadril e à barriga. Para evitar alarme falso, deite-se do lado esquerdo por meia hora e conte o número de contrações. Se tiver três ou mais contrações nesse período, você está entrando em trabalho de parto.

O trabalho de parto
No começo, as contrações acontecem em intervalos maiores. Depois, tornam-se mais intensas e o tempo entre uma e outra vai ficando cada vez menor. Para diminuir a dor, procure andar. Banho morno e massagens também ajudam a aliviar a dor.
Quando as contrações estiverem acontecendo com pequenos intervalos e o médico ou a enfermeira pedirem, ajude o bebê a nascer fazendo força para baixo, como se fosse evacuar. Às vezes, é preciso fazer um corte na entrada da vagina para que nem a pele nem os músculos se rasguem com a passagem do bebê.

O "Sinal"
O sinal é um catarro branco, com um pouco de sangue, que sai pela vagina.

(Fonte: Ministério da Saúde)

Um comentário:

  1. Primeiro gostaria de deixar os meus Parabéns aos 2, ops... 3! Agora tem mais uma pessoinha na contagem. Desejo toda a felicidade e serenidade do mundo a vcs.. para que possam receber este novo ser que com toda a certeza trouxe muito amor e carinho para o lar de vcs e vai continuar trazendo. Muita saúde para o pequeno Davi que chegará logo logo. Grande abraço. Muita paz. Digo, na conta da isa!

    ResponderExcluir