sexta-feira, 16 de julho de 2010

Alterações de visão durante a gravidez...


Pois é, se normalmente já posso ser cosiderada a versão feminina do Mr. Magoo agora a coisa está um pouco mais embaçada pro meu lado, e essa coisa é minha visão, está turva o óculos não dá mais jeito, não se surpreenda se me pegar vez ou outra apertando os olhos ou até mesmo fechando um deles, pois isso "é para te ver melhor"; as devidas providencias estão sendo tomada e no próximo dia 22 terei uma consulta que determinará o que é que está pegando por aqui, no mais, apesar de ser praticamente uma "pilota" de formula 1 estou longe dos volantes, não estou andando sozinha e redobrando minha atenção para evitar possiveis quedas... Qualquer novidade não os pouparei, ok?
Ah! Segue abaixo maiores informações referente a Visão x Gravidez.

Durante os nove meses de gravidez, sintomas como desconforto provocado pelas lentes de contato, mudanças no grau, olho seco, inchaço nas pálpebras e maior sensibilidade à luz são considerados comuns. Qualquer outra mudança deve ser investigada atentamente.
"Visão manchada ou distorcida, além da formação de pontos pretos nas imagens, podem indicar um problema muito mais sério e a necessidade de acompanhamento oftalmológico durante toda a gestação e ainda depois", diz Renato Neves, médico oftalmologista e diretor do Eye Care Hospital de Olhos.
Neves diz que, antes mesmo de engravidar, pacientes com algumas condições pré-existentes, como glaucoma, pressão alta ou diabetes, devem buscar orientação de um médico oftalmologista para que as alterações de visão sejam todas monitoradas. A seguir, o médico aponta os problemas visuais mais comuns durante a gravidez:
1. Olho seco. "Trata-se de um problema temporário e que tende a desaparecer logo após o nascimento do bebê. O ideal é usar lágrimas artificiais para garantir maior bem-estar no período."
2. Sensibilidade à luz. "Geralmente, esse é um dos sintomas da enxaqueca, que pode ser acentuada no período da gestação por conta das variações hormonais. Nesse caso, é melhor conversar com o ginecologista antes de fazer uso de qualquer medicamento, ainda que esteja acostumada."
3. Mudança de grau. "As variações hormonais também podem acarretar mudanças refrativas, aumentando a graduação dos óculos ou lentes de contato. Pergunte a seu oftalmologista se não podem deixar a correção para depois da gravidez, já que o grau ainda pode regredir."
4. Visão manchada. "Durante a gestação, as chances de a mulher desenvolver diabetes são maiores, sendo que a visão manchada pode indicar alto nível de açúcar no sangue. Nesse caso, o monitoramento de um médico oftalmologista durante todo o período é fundamental."
5. Formação de pontos pretos na imagem. "Tanto a visão manchada como a percepção de pontos podem ser sinais de pressão alta durante a gravidez. O quadro exige acompanhamento médico, já que níveis muito elevados de pressão sangüínea podem provocar o descolamento da retina."
Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor do EyeCare Hospital de Olhos

Gravidez?! Nem tudo são flores!

Há quem diga que tenho uma personalidade forte, o temperamento um tanto dificil, agora, nessa fase interessante que me encontro eleve isto a máxima potencia, são tantas alterações de humor que só por Deus, tenho a sensação que estou fora do corpo de alegria, raiva, aflição e tudo isso ao mesmo tempo, você se sente ótima em um minuto e no outro está em prantos, nessas horas tenho vontade de jogar uma bomba naquelas pessoas que falam que não sentiram absolutamente nada em toda gravidez, mais de acordo com tudo que tenho lido as variações radicais de humor e estado de espírito são bastante comuns durante a gravidez. Alguns especialistas acreditam que a progesterona e o estrogênio (hormônios femininos que regulam o ciclo reprodutivo) sejam parcialmente responsáveis por isso, mas, o fato é que grande parte dessas alterações é simplesmente causada pelas enormes mudanças relacionadas à gravidez.
De uma hora para a outra passo da alegria de ter um filho à pergunta: "O que foi que eu fui fazer com minha vida?". O Kahul quem o diga, últimamente quando sinto alguma dor coloco a culpa nele, acordo durante a noite, é pesadelo, sede, banheiro, azia, choro, raiva, o nenê mexendo... ai, ai!

"Dá para "administrar" tamanha variação de sentimentos?
Essas variações fazem parte da experiência de se estar grávida. A consciência de que você está se comportando conforme o esperado (e conforme ditam seus hormônios) talvez sirva para aliviar um pouco da culpa por tantos altos e baixos.
Não seja dura demais com você mesma. Faça alguma atividade prazerosa, e não deixe de conversar com amigos e familiares sobre o que você está sentindo. Você pode trocar ideias com quem já passou por isso.
A gravidez muda a vida das pessoas, e até as mulheres que sempre tiveram como objetivo ser mãe passam por momentos de irritabilidade, vulnerabilidade e ansiedade.
Tente se preservar um pouco. Fique longe do noticiário trágico, especialmente se ele envolver crianças. Você pode se surpreender como uma história que antes passaria batida pode deixá-la profundamente abalada." ( fonte: BabyCenter)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ô nenê mexe!!

Graças a Deus está tudo tranquilo e assim como era de se esperar começou o mexe-mexe na barriga; que não passe em branco o fato do Sr. Davi ser um sem vergonha, mexe um monte e basta alguém colocar a mão na barriga pra ele virar um anjinho, ele não curte muito durante o dia, tenho pra mim que isso é um sério indicio que será baladeiro, com habitos noturnos nessa altura do campeonato já começa a atrapalhar o sono da mamãe e consequentemente do papai (na saúde, na doença, nas noites em claro, etc... rs). De acordo com algumas informações tiradas de diversos sites o bebê terá um período bem agitado, com muitos chutes e cambalhotas, já que ele ainda tem um tamanho que o permite isso, também escuta e distingue muito bem os diferentes sons, sabe como flexionar o braço e a sensação que isso traz assim como tudo o que consegue tocar, as unhas estão crescidas e recobrem toda a área dos dedos destinada a elas, oficialmente ele é o mini gente mais lindo do mundo...


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Davi na seleção já!

Bom, mediante a ELIMINAÇÃO da nossa ilustre seleção, lanço a partir de hoje a mais nova campanha deste blog, 2014 DAVI  NA  SELEÇÃO; afinal não podemos contestar o fato dele já ser melhor jogador do que muitos escalados pelo professor Dunga, como o Sr. Felipe Melo por exemplo, jogador decisivo ele não?
Aliais, essa mistura de criança e o técnico da seleção fica ainda mais interessante se pensarmos no conto da "Branca de Neve", é triste ver que após a derrota de 2006 tivemos o presidente da CBF carente e "DENGOSO" como ficou, acreditou que o mal humorado capitão "DUNGA" seria o "MESTRE" que nos levaria para o hexacampeonato, não podemos negar que ele teve sorte, nos últimos anos nos levou a vitórias consideráveis e ficou "FELIZ" da vida, tornou-se cada vez mais arrogante e prepotente, então, em ano de copa, ano de tantos nomes no futebol nacional como a tempos não víamos, o excelentíssimo professor Dunga dormiu e como o "SONECA" foi longe das linhas do campo, escalou reservas e puniu o bom futebol brasileiro, até os estrangeiros ficaram "ZANGADO's", nunca houve tantas camisetas do Ronaldinho Gaúcho na África do Sul, nem eles imaginavam que um craque desses ficaria de fora e resumindo (como diria nosso amigo Rogérinho) após tanto EGOísmo "ATCHIM" fomos espirrados para fora da copa, nos restando porém, ver de fora  o restante da copa...
 Ah... quem assina esse post?
Logicamente que sou a também criticada JABULANI...rs

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mãe x Balança


Bem amigos (rs), no clima da copa venho por meio deste post informá los que, de fato, estou igual a Jabulani. Já estou no quinto mês de gestação e o Davi está muito bem graças a Deus, porém a mamãe dele teve um ganho excessivo de peso, do quarto pro quinto mês foram exatos 5kg, pasmem!
Pois é, minha sorte é que antes de Davi, eu estava verdadeiramente parecendo um pudim de osso, e o impacto não causou (ainda) prejuízos maiores para meu corpo e consequentemente para meu feliz casamento; ainda estamos revendo alguns detalhes como uma óbvia mudança nos hábitos alimentares da nossa casa, ou algum outro problema possivelmente causado pela situação interessante que me encontro.
Assim, como de costume resolvi pesquisar algumas coisas e cá estou eu para compartilhar mais essa news com voceis!

Obs.: Essas informações são dados do último pré-natal (do dia 29 de junho), tivemos ainda outras coisinhas interessantes que deixarei pra outro post, ok?
Fonte: http://www.bancodesaude.com.br/materias/ganho-peso-na-gravidez

Ganhe a quantidade certa de peso durante a gravidez.
Ganhar a quantidade certa de peso durante a gestação por meio de uma alimentação saudável e balanceada é um sinal de que o bebê está recebendo todos os nutrientes que precisa para crescer forte e sadio.
Não é necessariamente verdadeira a frase “comer por dois”, comumente ouvida durante a gravidez. É verdade que a grávida necessita de calorias extras, principalmente acompanhadas de proteínas, vitaminas e sais minerais, mas geralmente é necessário consumir apenas entre 100 e 300 calorias a mais do que se ingeria antes da gravidez.
É sempre importante perguntar ao médico quanto seria o peso ideal a se ganhar durante a gestação. Uma mulher de peso normal deveria ganhar algo entre 11 e 15 kg.
De maneira geral, a gestante ganha de 900g a 1,8kg no primeiro trimestre de gestação, e aproximadamente 450g a cada semana nos segundo e terceiro trimestres.
Pra onde vão estes quilos extras durante a gravidez?
Em média são distribuídos assim:

Bebê: 2,9 Kg

Placenta: 900g a 1,3kg

Líquido amniótico: 900g a 1,3kg

Tecido mamário: 900g a 1,3kg

Suprimento sanguíneo: 1,8 kg

Estoque de gordura (energia) para o parto e amamentação: 2,2 a 3,0kg

Aumento do útero: 900g a 2,2kg


É seguro perder peso durante a gravidez?

Não. Nunca é seguro perder peso durante a gravidez. Tanto a mãe, quanto o bebê necessitam de nutrientes para garantir a saúde.

Como ganhar peso na medida certa durante a gravidez?
Se o seu médico recomendar um maior ganho de peso durante a gravidez, aqui estão algumas sugestões:
•Coma 05 ou 06 porções pequenas durante o dia.
•Traga consigo lanches rápidos, como castanhas, queijo, bolachas, frutas e iogurte.
•Use geléias, requeijão ou manteiga de amendoim nos pães, torradas e bolachas.
•Adicione leite em pó desnatado a vitaminas, achocolatados, iogurte, cereais.
•Adicione azeite, óleo de canola ou de soja às saladas e legumes.

O que fazer se o ganho de peso for excessivo durante a gravidez?
Se a gestante teve um ganho de peso maior do que o recomendado, não é aconselhado perder peso. Nunca é seguro perder peso durante a gravidez.
É essencial comer uma grande variedade de alimentos para garantir todos os nutrientes para a mãe e seu bebê. Aqui estão listadas algumas dicas para reduzir o ganho de peso:
•Quando for comer fora, por exemplo, em fast foods, faça escolhas com pouca gordura, como sanduíches de peito de frango grelhado com tomate e alface. Evite molhos e maionese. Evite frituras.
•Evite leite integral e seus derivados. A grávida necessita de pelo menos duas porções de leite ou derivados por dia, no entanto é possível escolher leites desnatados e queijos e iogurtes com baixo teor de gordura.
•Evite bebidas com açúcar. Prefira água.
•Modere o uso de sal, pois seu uso causa retenção de líquido e ganho de peso.
•Limite o consume de doces e lanches calóricos. Doces, chocolate, bolos, bolachas recheadas possuem muitas calorias em uma pequena porção. Procure substituir por frutas e iogurtes de baixo teor de gorduras.
•Modere o consumo de gorduras, como óleos, margarina, manteiga, maionese.
•Prepare os alimentos evitando frituras. Prefira alimentos cozidos, assados ou grelhados.
•Exercite-se. Exercícios moderados, de acordo com a recomendação do seu médico, ajudam a queimar calorias extras da alimentação. Caminhadas e natação são geralmente efetivas e seguras na gravidez. Mas é muito importante consultar o médico antes de iniciar qualquer programa de atividades físicas.

Concluindo, é importante que você busque orientações médicas para adotar qualquer programa de atividades físicas ou dietas específicas.