sexta-feira, 16 de julho de 2010

Gravidez?! Nem tudo são flores!

Há quem diga que tenho uma personalidade forte, o temperamento um tanto dificil, agora, nessa fase interessante que me encontro eleve isto a máxima potencia, são tantas alterações de humor que só por Deus, tenho a sensação que estou fora do corpo de alegria, raiva, aflição e tudo isso ao mesmo tempo, você se sente ótima em um minuto e no outro está em prantos, nessas horas tenho vontade de jogar uma bomba naquelas pessoas que falam que não sentiram absolutamente nada em toda gravidez, mais de acordo com tudo que tenho lido as variações radicais de humor e estado de espírito são bastante comuns durante a gravidez. Alguns especialistas acreditam que a progesterona e o estrogênio (hormônios femininos que regulam o ciclo reprodutivo) sejam parcialmente responsáveis por isso, mas, o fato é que grande parte dessas alterações é simplesmente causada pelas enormes mudanças relacionadas à gravidez.
De uma hora para a outra passo da alegria de ter um filho à pergunta: "O que foi que eu fui fazer com minha vida?". O Kahul quem o diga, últimamente quando sinto alguma dor coloco a culpa nele, acordo durante a noite, é pesadelo, sede, banheiro, azia, choro, raiva, o nenê mexendo... ai, ai!

"Dá para "administrar" tamanha variação de sentimentos?
Essas variações fazem parte da experiência de se estar grávida. A consciência de que você está se comportando conforme o esperado (e conforme ditam seus hormônios) talvez sirva para aliviar um pouco da culpa por tantos altos e baixos.
Não seja dura demais com você mesma. Faça alguma atividade prazerosa, e não deixe de conversar com amigos e familiares sobre o que você está sentindo. Você pode trocar ideias com quem já passou por isso.
A gravidez muda a vida das pessoas, e até as mulheres que sempre tiveram como objetivo ser mãe passam por momentos de irritabilidade, vulnerabilidade e ansiedade.
Tente se preservar um pouco. Fique longe do noticiário trágico, especialmente se ele envolver crianças. Você pode se surpreender como uma história que antes passaria batida pode deixá-la profundamente abalada." ( fonte: BabyCenter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário